

O prefeito de Coari, Igson Monteiro da Silva, surpreendeu a todos ao apresentar carta de renúncia ao cargo, na manhã de hoje, segunda-feira(09), junto à Câmara Municipal do município, decisão que ocorre após polêmicas e revolta ocorridas recente em Coari por conta do atraso do pagamento dos servidores.
Com a renúncia, quem assume o cargo de prefeito de Coari é seu irmão, Iliseu Monteiro, que é presidente da Câmara Municipal de Coari.
Na carta renúncia, Igson Monteiro diz que a decisão de renunciar ao mandato de é pessoal e não decorre de qualquer fato ou ato presentemente vivido na administração municipal.
O prefeito diz ainda, que encerra o mandato conquistado, consciente de ter feito o melhor para o povo de Coari.
Mas a situação não é bem esta. Ao assumir a Prefeitura de Coari, no lugar de Adail Pinheiro, Igson Monteiro tem enfrentado protestos por falta de pagamento de funcionários e fornecedores. No mês passado, manifestantes invadiram a casa do prefeito e da mãe, atearam fogo e destruíram automóveis pertencentes à família.
Na semana passada, o Ministério Público Estadual revelou as investigações feitas em Coari com denúncias de enriquecimento ilícito do prefeito e de secretários.
Igson estava no comando da Prefeitura Municipal desde a prisão do prefeito afastado, Adail Pinheiro, ocorrida em 8 de fevereiro de 2014.