IMMU promove curso de aperfeiçoamento aos mototaxistas

Foto: Sidney Mendonça/IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 16/12, um curso de atualização para quem atua no modal mototáxi. O objetivo da capacitação é melhorar os serviços oferecidos pelos mototaxistas à população.

A iniciativa teve parceria com a Moto Honda da Amazônia e foi a primeira versão presencial  do ano. Por questão de segurança sanitária, todos os participantes tiveram que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Foto: Sidney Mendonça/IMMU

Educadores de trânsito do IMMU ministraram aos permissionários informações sobre as atualizações de Legislação de Trânsito, direção defensiva, além de posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

O curso foi realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, e foi dividido em duas partes: pela manhã, houve palestras e conhecimentos teóricos e, no período da tarde, a parte prática.

“Este curso é de extrema importância para melhorar o atendimento à população que utiliza este serviço de transporte”, destacou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.
Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui