Inaugurado anexo da Procuradoria da República/AM

PRG Rodrigo Janot, Henrique Oliveira, Tatiana Dornelles e Wilker Barreto/Foto: divulgação

PRG Rodrigo Janot, Henrique Oliveira, Tatiana Dornelles e Wilker Barreto/Foto: divulgação
PRG Rodrigo Janot, Henrique Oliveira, Tatiana Dornelles e Wilker Barreto/Foto: divulgação
A execução do Hino Nacional Brasileiro/F
A execução do Hino Nacional Brasileiro/F

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) inaugurou, hoje (30), o prédio anexo da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), em solenidade que contou com a presença de representantes de instituições municipais, estaduais e federais, da procuradora-chefe da Procuradoria da República no Amazonas (PR/AM), Tatiana Almeida de Andrade Dornelles, dos procuradores da República do órgão, com, também, da presença do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
Durante a solenidade, foi destacada a importância da instalação do novo prédio para a PR/AM. “Por muito tempo, a principal queixa dos servidores eram as condições de trabalho, a dificuldade de atender ao cidadão e a acessibilidade no prédio. Mas ao final todo o esforço para conseguir esse novo prédio foi recompensado”, pontuou a procuradora-chefe da PR/AM, Tatiana Almeida de Andrade Dornelles, que ainda ressaltou a sustentabilidade e a acessibilidade do edifício.

A procuradora-chefe também ressaltou que o imóvel permitirá a reforma do prédio sede e trará melhorias no atendimento aos cidadãos que procurarem o MPF. “De todo o processo até a inauguração desse prédio, fica a lição da cooperação entre as instituições e seus atores, independentemente de qual poder da república eles pertençam, e que temos essencialmente o mesmo objetivo de servir a sociedade brasileira e amazonense”.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, corroborou com a fala da procuradora-chefe ao lembrar que o serviço do MPF é fazer fluir a justiça, a igualdade e a paz. “A casa agora está ampliada para melhor servir a população do Estado, possibilitando principalmente àqueles que, pouco ou nada tem, o exercício de seus direitos constitucionais”, afirmou.

Janot salientou a extrema relevância do atendimento à população por meio das melhorias alcançadas nas novas salas de atendimento ao cidadão. “A sala é a porta de entrada da instituição que se destina a receber denúncias de irregularidades, representações, solicitações de informações e outras demandas ligadas ao MPF. Pelos olhos de cada cidadão multiplica-se a visão da nossa região e é através do atendimento ao cidadão que nos mantemos conectados com a realidade social”, finalizou o procurador-geral.

Presente também na solenidade, o vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, lembrou-se da influência do MPF na vida de todo cidadão. “Essa valorosa instituição, busca cada vez mais ser acessível à população, independente, integrada, reconhecida pela sua transparência e atuação eficaz na transformação da realidade social, e, cumpre a sua missão de promover a justiça, servir à sociedade e defender a democracia”, reconheceu o vice-governador.

Novo prédio – O prédio que abriga agora o novo anexo da PR/AM possui mais de 4 mil metros quadrados de edificações, está situado na avenida Efigênio Sales, nº 1570, Aleixo e foi recentemente construído, o que faz do MPF o primeiro órgão ocupante. A estrutura foi adequada às demandas da unidade e conta com auditório, salas de atendimento ao cidadão, amplo estacionamento para servidores e visitantes e espaços de convivência, entre outras instalações.

Atendimento ao cidadão – A partir do dia 2 de fevereiro, o atendimento ao cidadão será realizado exclusivamente no edifício-anexo da PR/AM, que contará com dois computadores para a realização de denúncias online e duas salas reservadas para o atendimento presencial individual ou coletivo. O horário do atendimento presencial será de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ininterruptamente. Além disso, o cidadão ainda poderá registrar suas denúncias ou solicitações, em qualquer dia e horário, por meio do sítio eletrônico http://cidadao.mpf.mp.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui