
Um incêndio de grande proporção no fim da tarde desta segunda-feira (17), no bairro da Compensa, deixou cinco casas destruídas por volta das 17h30, na rua Boa Esperança, bairro Compensa 1, Zona Oeste.
No total, mais de 30 pessoas ficaram desabrigadas, sendo a maioria crianças. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) trabalham no local para conter as chamas nos imóveis.

O tenente Martins Costa, do CBMAM, informou que, apesar da baixa luminosidade no local, aparentemente, é uma residência em modelo de estância. “Há quatro repartições, onde família vivem. E houve perda, quase que total, em todas.
Foram utilizados, aproximadamente, 10 mil litros de água, quatro viaturas e 12 bombeiros foram mobilizados durante a ação”, destacou.
Não há informação de vítimas fatais, apenas danos materiais, inclusive uma das casas, tipo mista (alvenaria e madeira), teve perda total. Outras residências, vizinhas ao local atingido pelas chamas, serão avaliadas pela Defesa Civil.
Para quem quiser contribuir de alguma forma, seja com alimentos, materiais de limpeza, cama, mesa e banho, pode entrar em contato com as vítimas, por meio dos telefones 99115-8596 (Taina de Souza) e 99304-0832 Rosimery Rodrigues.
Fonte: Em Tempo