Indicação de vereador pede a implantação de Bibliotecas Comunitárias, em Manaus

Bibliotecas Comunitárias vão facilitar acesso à leitura/Foto: Robervaldo Rocha
Bibliotecas Comunitárias vão facilitar acesso à leitura/Foto: Robervaldo Rocha
Bibliotecas Comunitárias vão facilitar acesso à leitura/Foto: Robervaldo Rocha

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) enviou, na segunda-feira (21), ao prefeito Manaus, a indicação de autoria do vereador Álvaro Campelo (PP) que solicita a criação de bibliotecas comunitárias nos bairros de Manaus.

O parlamentar destacou em pronunciamento, a importância da implantação da iniciativa que visa estimular o estudo e a busca do conhecimento em áreas da periferia da capital amazonense. “Esperamos que as bibliotecas comunitárias sejam implantadas em Manaus. Essas bibliotecas, na prática, vão se tornar polos de conhecimento que fortalecerão a educação em todas as áreas da cidade, incluindo as mais periféricas da capital amazonense”, afirmou Álvaro Campelo, que é membro da Comissão de Educação do Legislativo Municipal (COMDEC/CMM).


A biblioteca comunitária é um projeto que foi criado por Álvaro Campelo em 2008, antes de ser eleito vereador da cidade, para incentivar a leitura de livros em Manaus. Segundo ele, o espaço que abrigará a biblioteca nas comunidades pode ser uma pequena sala em locais como templos religiosos, centros sociais, clubes ou até mesmo na garagem de casa.

Parcerias

Álvaro Campelo destacou, ainda, que a sua iniciativa, prevê a inserção dos acadêmicos de Biblioteconomia no projeto das bibliotecas comunitárias. Segundo o parlamentar, a medida beneficia os universitários, uma vez que eles vão adquirir experiência ao administrar uma biblioteca antes mesmo de se graduarem. “A prefeitura poderá firmar convênios para que esses acadêmicos possam fazer estágios dentro das bibliotecas comunitários”, argumentou o vereador.

Artigo anteriorPesquisa do IBOPE aponta queda de Dilma com 38% e subida de Aécio com 22%
Próximo artigoFotógrafos da natureza ganham um novo point: a Torre do Museu da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui