
A Copa CAIXA Internacional de Seleções de Futebol Feminino se aproxima para desembarcar em Manaus. Com isso, as vendas dos ingressos nos pontos físicos iniciam nesta quinta-feira, dia 1º, na Arena Amadeu Teixeira (Rua Lóris Cordovil), a partir das 14h. A população ainda terá a comunidade de adquirir os bilhetes em alguns shoppings da Cidade a partir de sexta, dia 2. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Especialmente nesta quinta-feira, dia 1º, a bilheteria da Arena Amadeu Teixeira vai abrir às 14h e segue até às 19h. Nos demais dias, o horário de funcionamento no ginásio poliesportivo será das 10h às 18h. Na sexta-feira, dia 2, as vendas começam nas Óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (v. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), nos horários dos respectivos centros comerciais.
Os ingressos para a Copa CAIXA tem valor único de R$30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60.

De acordo com promotora do evento, Sport Promotion, até o momento mais de 17 mil ingressos para o evento já foram vendidos, uma vez que a venda online iniciou dia 1º de novembro pelo sitebilheteriadigital.com. A expectativa, com o início das vendas em pontos físicos e da chegada das seleções neste sábado e domingo, 3 e 4, é que a procura pela competição aumente ainda mais.
“A procura pelas vendas está boa e a nossa expectativa é que as pessoas comecem a garantir lugar na Copa com a venda em pontos físicos, pois muita gente ainda prefere ter o ingresso em mãos. Mesmo assim, a venda online vai continuar, com a comodidade de 24 horas ao torcedor. Quem for, não vai se arrepender, pois vai ser uma bonita festa do futebol feminino na Arena da Amazônia, através de um evento inédito e que vai trazer grandes nomes do esporte”, disse o gestor da Arena da Amazônia, Thiago Durante.
O gestor ainda lembrou que a competição vai marcar a despedida da jogadora da seleção brasileira, Formiga. A aposentadoria de uma das mais importantes protagonistas do futebol mundial será celebrada no estádio mais bonito do Brasil. “A Formiga tem uma história ímpar no futebol feminino mundial e vai nos dar a alegria de encerrar a sua carreira aqui em Manaus. Tenho certeza que o público vai prestigiar esta grande atleta”, afirmou Durante.

Disputas
Como em todos os outros anos, as partidas do mais importante torneio internacional de seleções de futebol feminino das Américas acontecem às quartas-feiras e domingos, em rodadas duplas, e contará com as seleções nacionais de Brasil, Itália, Rússia e Costa Rica para uma intensa disputa.
A fórmula é simples: nos dias 07, 11 e 14, haverá confronto direto em turno único, todos contra todos. As duas seleções melhores classificadas disputam a grande final no domingo, dia 18. Antes da final, haverá ainda o jogo de disputa pelo terceiro lugar, totalizando oito jogos na competição.
Chegada das equipes
A primeira equipe a ‘aterrissar’ no Aeroporto Eduardo Gomes é a Costa Rica, no sábado, dia 03, às 20h47. No domingo, 04, Rússia e Itália chegam no mesmo horário, às 11h33, e o Brasil às 13h55. Todos os times serão escoltados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e seguem rumo ao Tropical Hotel (Av. Coronel Teixeira).
“As equipes vão realizar treinos nos nossos centros treinamento, como Colina e Zamith, além do 3B, e ainda teremos provavelmente mais um local. Estamos no aguardo para verificar qual espaço será escolhido pelos técnicos e, provavelmente, pelo o que já foi conversado, todos os treinos serão fechados à população”, disse o titular da Sejel, Fabricio Lima.
Confira as partidas:
07 de dezembro, quarta-feira
Itália x Rússia – 17h30
Brasil x Costa Rica – 20h15
11 de dezembro – domingo
Costa Rica x Itália – 14h30
Rússia x Brasil-16h45
14 de dezembro, quarta-feira
Costa Rica x Rússia- 17h30
Brasil x Itália – 20h15
18 de dezembro, domingo
3º x 4º colocado – 14h30
1º x 2º colocado – 16h45