Integração entre Guiana e ZFM em pauta na SUFRAMA

Rebecca Garcia convidou a Guiana para participar da Feira Internacional da Amazônia de 201 7
Rebecca Garcia convidou a Guiana para participar da Feira Internacional da Amazônia de 201 7
Rebecca Garcia convidou a Guiana para participar da Feira Internacional da Amazônia de 201 7

A conselheira da embaixada da Guiana no Brasil, Megayla Austin, visitou nesta quarta-feira (14) a sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) para conhecer um pouco mais das atividades da autarquia e os trabalhos que a SUFRAMA vem realizando em prol do desenvolvimento regional. A diplomata foi recebida pela superintendente Rebecca Garcia, pela coordenadora geral de Comércio Exterior, Sandra Almeida, e pela coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Maria Souza.
Durante a audiência, a conselheira assistiu a uma apresentação sobre diversas diretrizes e temáticas relacionadas à SUFRAMA e ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), incluindo o projeto Zona Franca Verde (ZFV), que objetiva potencializar a industrialização de produtos com preponderância de matéria-prima regional nas Áreas de Livre Comércio (ALCs) de todos os Estados da área de atuação da autarquia.


Questões logísticas que podem integrar a Guiana à Zona Franca de Manaus também foram tratadas durante a reunião. Com relação às potencialidades conjuntas da Guiana e da ZFM, a superintendente Rebecca Garcia afirmou que a equipe da SUFRAMA irá preparar um estudo que será entregue à Embaixada da Guiana no Brasil a fim de estreitar as relações entre as regiões. “Uma relação comercial só é plenamente eficiente quando todos os lados são beneficiados”, afirmou Rebecca. “A melhor contribuição da Guiana é trabalhar a infraestrutura que liga as regiões. Dessa forma, poderemos melhorar o escoamento da produção do Polo Industrial de Manaus e a importação de insumos da Guiana”, complementou.

A conselheira Megayla Austin lembrou, ainda, de atividades relacionadas à piscicultura na região, uma vez que a Guiana vem aprimorando ações neste sentido. A superintendente da SUFRAMA afirmou que o Estado de Rondônia – que integra a área de abrangência da autarquia – tem bastante conhecimento no cultivo de peixes e pode contribuir com a troca de informações para ampliar a atividade no país vizinho.

Ao fim do encontro, a superintendente Rebecca Garcia antecipou o convite à conselheira para que a Guiana possa participar da Feira Internacional da Amazônia de 201 7. “Teremos um grande evento, especialmente por ser o ano do cinquentenário da SUFRAMA e da Zona Franca de Manaus”, concluiu.

Artigo anteriorBumlai é condenado a 09 anos de prisão pela Lava Jato(Atualizada)
Próximo artigoPF deflagra 8ª Fase da Operação Acrônimo em busca de organização criminosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui