Investidores de turismo de nove países buscam negócios no AM

Oreni Braga(Amazonastur), profere palestra/Foto: Valdo Leão

Investidores nacionais e internacionais da área de turismo de nove países estão em Manaus, conhecendo os principais atrativos e os cartões postais amazônicos, entre os quais a cultura, os sabores, as cores e as oportunidades, que estão na mira dos empresários que buscam incrementar os pacotes turísticos de destinos na América Latina, estabelecendo para a próxima segunda-feira (14), uma rodada de negócios com empresários locais que deve selar novas parcerias.
Esta é a primeira edição do Remote Latin América, cuja abertura aconteceu hoje, sexta-feira (11), no Palacete Provincial, um dos prédios históricos que compõem o patrimônio arquitetônico do centro de Manaus. A capital amazonense foi escolhida pelo Grupo Sul Hotels, um dos gigantes do setor que reúne a hotelaria focada exclusivamente em destinos da América Latina. O Amazonas foi escolhido, justamente, pelo interesse estrangeiro e pelas diversas oportunidades que apresenta na área do turismo. O evento é realizado em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Além de investidores do Brasil, o grupo é formado também por empresários da Argentina, Chile, Guatemala, Peru, Equador, Bahamas e Ilhas Virgens. Estão participando 60 agências e operadores e operadoras brasileiras e 60 hotéis de toda América Latina. Segundo o organizador do evento, Roberto Bitelman, do Sul Hotels, os investidores foram escolhidos a dedo, ou seja, além da capacidade de investimento, havia a demonstração de grande interesse em diversificar a atuação na região amazônica. O perfil é de hotéis independentes, compradores estrangeiros, formadores de opinião e agências de viagens de alto padrão do Brasil.

“A ideia é fazer uma rodada de negócio, que a gente já conhece por aí, mas com uma série de ingredientes que a tornem mais agradável, produtiva e que gere conexões mais profundas e, com isso, traga resultados de curto, médio e longo prazo. A Amazônia foi o cenário escolhido para essa aventura porque é um cenário perfeito pelo seu isolamento, beleza natural e a imensidão. O foco é a América Latina, o Brasil, mas o principal beneficiário são os produtos que estão aqui no Amazonas. Vai ajudar a promover esse destino tão legal para essas operadoras de viagem e fazer com que vendam melhor”, disse.

Durante o final de semana, eles percorrerão pontos turísticos de Manaus. Passeio de barco, visita ao encontro das águas, flutuantes, hotéis de selva e iniciativas de turismo sustentável realizadas na Região Metropolitana de Manaus também estão no roteiro de visita técnica. Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a perspectiva é animadora para a concretização de novos negócios no turismo amazonense. “É um momento importante porque além de conhecer o produto, eles vão poder fazer uma rodada de negócios com nossos agentes e operadores locais. Estamos trabalhando com eles para fortalecer as ações para que eles vendam mais e melhor”, enfatizou.

A rodada de negócios está marcada para a segunda-feira (14), às 09h00, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui