
O Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária, coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), estará no município de Lábrea, no período de 3 a 11 de novembro., com os atendimentos a serem feitos no auditório da Prefeitura, com o objetivo é efetuar, aproximadamente, 300 cadastros ambientais rurais.
O Cadastro Ambiental Rural (CAR) permite ao agricultor o acesso a vários benefícios, entre eles o crédito rural e legalização ambiental do imóvel.
“Além dos produtores que estão localizados no entorno da sede, espera-se atender assentados da reforma agrária dos Projetos de Assentamentos (PA) Umari e Pacia, além do Programa Terra Legal”, disse a gerente de controle agropecuário do Ipaam, Alexsandra Bianchini.
Para realizar a ação, o Ipaam conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), além do apoio da Prefeitura de Lábrea e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Labréa.
O produtor rural interessado em participar do mutirão e aderir ao CAR precisará apenas comparecer ao local portando documentos pessoais (Identidade, CPF e Certidão de Casamento, se houver), além de documentos e informações sobre o imóvel rural.