Ipem-AM promove ações pelo Dia Mundial do Consumidor

Foto: Divulgação

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) promove, a partir desta quarta (13), várias ações voltadas para o benefício dos consumidores amazonenses, como fiscalizações, entrega de cartilhas educativas e de orientação aos consumidores, ampliação no atendimento, por meio das Unidades Fluviais, além de negociações de dívidas para pessoa física e empresas com atividades vinculadas ao órgão. As ações seguem até o final do mês, 30 de março.

O órgão intensificará as ações de fiscalizações na capital e no interior do estado. As Unidades Básicas de Fiscalização e de Pesquisa do Instituto farão expedições pelo interior do Amazonas, levando serviços nas áreas de metrologia, pré-medidos, avaliação da conformidade e de pesquisa científica.

A programação também contará com o trabalho realizado pelos fiscais dos 10 escritórios regionais do órgão e da sede, em Manaus.

Em relação as ações das unidades fluviais, a saída está programada para sexta-feira (15), às 14h, do Juruá Estaleiro e Navegações, localizado a 27 Km de Manaus, na estrada do Brito, Km1, Cacau-Pirêra, Iranduba. As duas unidades fluviais de fiscalização e de pesquisa vão percorrer a Calha do Rio Solimões.

Foto: Divulgação

A unidade básica fluvial de fiscalização (UBFF) vai atuar nas áreas da Metrologia, verificando os postos de combustíveis, instrumentos de medição (balanças comerciais, medidor de pressão arterial) e pré-medidos (itens da cesta básica, como arroz, açúcar e feijão), dentre outros itens embalados na ausência do consumidor. Além disso, fará avaliação da conformidade (brinquedos, extintores de incêndio, capacetes e pneus).

Aos consumidores serão entregues cartilhas educativas com orientação sobre os produtos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), como extintores de incêndio, pneus, capacetes, GNV, dispositivos de segurança (cadeira infantil), plugues e tomadas, reguladores de pressão de gás e produtos infantis, além de orientação aos empresários do interior sobre a legislação do Inmetro.

O órgão também oferecerá descontos especiais de até 50%, com pagamentos à vista e parcelamentos de até 36 vezes para pessoas físicas e empresas do comércio, indústria, serviços, transporte e alimentação, que estão em débito junto ao Ipem-AM, desde 2015.

Os interessados devem comparecer no período de 13 a 30 de março, das 9h às 13h, na sede do Instituto, localizada na avenida Governador Danilo Areosa, s/nº, Distrito Industrial I, ao lado da Fundação Paulo Feitosa, zona sul de Manaus.

Os documentos necessários para o acordo são: RG, CPF, contrato social ou requerimento individual do empresário, comprovante de residência e procuração (junto aos documentos do responsável e do procurador), quando necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui