Iranduba conclui mapeamento de 77 estabelecimentos turísticos

Foto: Lucas Silva /Amazonastur

Após três semanas de visita técnica, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), concluiu o mapeamento dos estabelecimentos turísticos em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ao todo, 77 empreendimentos foram catalogados pela equipe técnica durante a visitação, realizada no período de 11 a 25 de novembro no município.


A visita técnica contou com a parceria da Prefeitura de Iranduba e teve como objetivo principal identificar os serviços turísticos ofertados no município, localizado na região metropolitana de Manaus, com foco no planejamento de ações estratégicas para fortalecer o turismo local.

“Com essa parceria, conseguimos realizar um mapeamento detalhado das opções turísticas de Iranduba. Essa iniciativa é essencial para garantir que o município tenha uma estrutura turística que atenda à crescente demanda de turistas e se destaque como um destino de lazer próximo a Manaus”, enfatizou o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

Foto: Lucas Silva /Amazonastur

Ainda durante a ação, a equipe da Amazonastur realizou orientações sobre o registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur) bem como a divulgação das campanhas institucionais “Alô Turistas”, “Nunca Toque” e “Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Também foi promovida a ferramenta Amazonas To Go, que facilita o acesso a informações turísticas para visitantes e empreendedores da região. Atualmente, 34 estabelecimentos de Iranduba, entre hoteis, restaurantes, balneários e outros, estão cadastrados na plataforma criada pela Amazonastur.

O empreendedor Rafael Rocha, proprietário de um café regional em Iranduba, comentou a importância da parceria para o crescimento do setor local e a promoção do turismo na região.

Foto: Lucas Silva /Amazonastur

“Essa parceria tem uma grande visão e traz benefícios para o município e os negócios locais. A cultura do café, nosso carro-chefe, está sendo fortalecida. Esse incentivo é fundamental para alavancar nossos serviços e melhorar o turismo na região”, afirmou Rocha.

Com o mapeamento, a Amazonastur vai criar uma conexão estratégica com os estabelecimentos turísticos, integrando-os a novos roteiros próximos a Manaus, fortalecendo a promoção do destino. A proposta é melhorar a qualidade dos serviços prestados e oferecer alternativas de lazer seguras e atrativas para turistas e moradores.

Artigo anteriorConselheiro do TCE-AM realiza conferência sobre contas públicas para bombeiros do Amazonas
Próximo artigoManaus emite alvarás para mais de 860 mil metros quadrados de construções

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui