Iranduba Cup vai movimentar equipes da capital e interior do Amazonas

O evento vai reunir 12 equipes, entre capital e interior do Amazonas-Foto: Tarumã

Vem aí um grande evento que vai movimentar as equipes da capital e do interior do estado do Amazonas: o Iranduba Cup. As inscrições iniciaram na segunda-feira (21/1) e vai até dia 1º de fevereiro. A competição será realizada nas categorias Sub-13 (2006/2007) e Sub-15 (2004/2005), no sábado, dia 2 de fevereiro. O palco dos jogos ocorrerá no estádio Tenente Álvaro Maranhão, no município de Iranduba (a 27 km de Manaus).


A coordenação da Iranduba Cup, será de responsabilidade dos preparador físico, Leandro Lima, e do treinador, Luciano Manauara. Os dois profissionais, atuam nas divisões de base e escolinha do Nacional Futebol Clube.

De acordo com treinador Luciano Manauara, um dos responsáveis, a ideia da realização do evento surgiu, depois de uma conversa com ex-secretário de esportes da cidade. Para Luciano, é importante o desenvolvimento tático e técnico entre os clubes.

O evento vai reunir 12 equipes, entre capital e interior do Amazonas-Foto: Tarumã

“É importante o intercâmbio entre os times do interior e da capital, visando fortalecer o nível do futebol de base no Amazonas. Com isso, podemos descobrir novos atletas e suprir quem sabe um dia com jogadores os clubes locais”, explicou e ainda destacou.

“O município de Iranduba, além de ser um ponto estratégico, próximo da capital, e com estrada para alguns municípios próximos, oferece uma boa estrutura para competição”, disse um dos coordenadores.

De acordo com Luciano Manauara, o torneio irá atender apenas as categorias Sub-13 e 15 inicialmente, mas a meta é expandir para outras categorias, sempre buscando novos talentos.

“Cada categoria terá 12 vagas, e todas as equipes do interior e da capital poderão participar, porém, são seis vagas para capital e seis para os municípios. Com o surgimento da Iranduba Cup, iremos descobrir novos valores. Tenho certeza, que esse evento servirá de vitrine para o futebol amazonense”, alertou.

Artigo anteriorMais de dois mil turistas vão movimentar a economia amazonense
Próximo artigoDPE alerta postos de combustíveis para não realizarem aumentos abusivos de preço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui