
Será inaugurada hoje, segunda-feira (05), às 18h00, a primeira Unidade de Proteção Civil e Meio Ambiente do Estado do Amazonas, no distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, em cerimônia que terá a terá a presenta do governador José Melo.
O projeto reúne ações de diversos órgãos e entidades estaduais, com o objetivo de oferecer, de forma integrada, serviços nas áreas de segurança e defesa civil, preservação ambiental e desenvolvimento social. Na ocasião, o governador entregará certificados a 170 brigadistas, os primeiros formados pela Unidade em Iranduba.
A Unidade de Proteção Civil e Meio Ambiente é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil do Estado que integra, além desses dois órgãos, representantes das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente (Sema), Saúde (Susam), Assistência Social (Seas), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e Bombeiros Civil.