Itália defende livre circulação de pessoas na Europa

Primeiro-ministro Matteo Renzi, defende o tratado/Foto: Reprodução

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, disse ontem, que seu país não deixará que alguns europeus “destruam” o Tratado de Schengen, que define a livre circulação de pessoas pela Europa. “Afirmamos com grande determinação que quem quer destruir Schengen quer destruir a Europa. E nós, italianos, não permitiremos. Estamos aqui para dizer que a Europa não pode ser um velho debate técnico, mas deve voltar a ser um grande sonho”, ressaltou.
Segundo o líder político, há países que não entendem mais os valores dos fundadores do continente. Ele disse, ainda, que é preciso “voltar para as raízes” visando conseguir superar as dificuldades atuais enfrentadas pelas nações, como o terrorismo e a crise imigratória.


“A Europa corre o risco de cair quando perde o sentido de sua verdadeira vocação e vira, simplesmente, um amontoado de egoísmos. A Europa não tem um futuro já escrito. O ideal europeu não pode ser arrastado para polêmicas e disputas internas que fazem crescer o populismo e a demagogia”, finalizou.(Agência Brasil

Artigo anteriorSegundo Abramat empresários de materiais de construção veem cenário regular
Próximo artigoFNDE realiza encontro para aprimoramento de projetos educacionais, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui