Itens participam de ensaio técnico na arena do Bumbódromo

Aproximadamente 300 pessoas se reúnem diariamente com a finalidade de aperfeiçoar os passos e marcações dos shows coreográficos preparados para as três noites de disputa nos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins.


Faltando pouco mais de um mês para a disputa, os ensaios foram intensificados e acontecem também no Curral Zeca Xibelão e Clube de Campo Caprichoso. “Essa estratégia é adotada desde o ano passado e deu certo. Os brincantes se adaptam desde os ensaios na dimensão da arena do Bumbódromo, o que contribuiu positivamente para os nossos shows”, afirma o coordenador de coreografia do Caprichoso, Jair Almeida.

A coordenação coreográfica é composta pelos segmentos tribais, cênico e folclóricos. Cada um previamente orientado pelo Conselho de Artes, de acordo com as toadas a serem executadas no festival 2015.

Desde o início do mês de maio, os integrantes das tribos do Boi-Bumbá Caprichoso realizam os ensaios coreográficos na arena do Bumbódromo.

O ensaios estão sendo realizados, sem a presença do público, isso porque a empresa responsável pelo espaço alegou que não teria condições de arcar com a limpeza do espaço, caso a torcida participasse dos ensaios.

Ensaio-Técnico

De acordo Jair Almeida, os ensaios devem ser finalizados até a primeira quinzena de junho para a prévia avaliação do Conselho de Artes. “Esse é nosso cronograma de atividades. Vamos apresentar nossos trabalhos para as possíveis modificações e aprovação dos conselheiros”, informou.

Com informações da Assessoria

Artigo anteriorClaudia Leitte anuncia que será jurada em nova temporada do “The Voice”
Próximo artigoParceria garante fiscalização de Leis em defesa do consumidor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui