
Na tarde de hoje, terça-feira, coube ao auxiliar Jayme de Almeida conduzir o treino do Flamengo, no CT Ninho do Urubu. Sob o olhar do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o experiente comandante, substituto emergencial do demitido Vanderlei Luxemburgo, organizou uma atividade fragmentada: ao passo que os titulares na derrota para o Avaí, em Santa Catarina, protagonizaram corrida leve no gramado, os demais realizaram movimentação com bola.
O treino técnico foi desfalcado por três jogadores: o meia Everton, que acusou dores nas costas, o atacante Marcelo Cirino, com um edema na coxa esquerda, e o polivalente Lucas Mugni. Aproveitado até como volante por Luxa, o articulador de ofício se trata de um quadro de caxumba.
Além do mandatário, acompanharam as instruções de Jayme de Almeida o vice de futebol, Alexandre Wrobel, e Rodrigo Caetano, diretor executivo. O auxiliar permanente já teve a incumbência de treinar a formação profissional da Gávea e teve sucesso: nos oito meses à beira do gramado, entre 2013 e 2014, conquistou um Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil.Assim, é esperado que Jayme dirija o Flamengo no compromisso desta quarta-feira, diante do Náutico, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã. O duelo de ida diante do Alvirrubro é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
O próximo compromisso rubro-negro na elite nacional ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do rival Fluminense, também no Maracanã. O clube da Gávea, ainda sem vencer na primeira divisão, inaugura a zona de rebaixamento, com apenas um ponto.