Jogos das semifinais do Amazonense Sub-20 prometem agitar este sábado (26)

Foto: Antonio Lima/Sejel e Anderson Silva/Sejel

O favoritismo não entrou em campo nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Amazonense Juniores de Futebol. Donos das melhores campanhas do Estadual sub-20, Fast e Princesa não repetiram o mesmo desempenho diante de Nacional e Rio Negro, respectivamente, e agora terão nova oportunidade neste sábado (26). Pelos jogos de volta da competição, o Rolo Compressor enfrenta o Naça, às 16h, no Carlos Zamith, no Bairro Coroado, zona Leste de Manaus, e o Tubarão do Norte recebe o Galo no mesmo horário, mas no Gilbertão, em Manacapuru, a 67 quilômetros da capital. O campeonato tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Fast e Nacional empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal. Com uma campanha avassaladora de 12 vitórias em 14 jogos, o líder fastiano foi neutralizado pelo Naça, que se classificou na última rodada. Para o técnico azulino Garanha, a marcação foi fundamental para segurar o Rolo Compressor.

Foto: Antonio Lima/Sejel e Anderson Silva/Sejel

“Nossa equipe teve um comprometimento incrível. Como já sabíamos da qualidade do Fast, nós tivemos uma proposta de marcação forte para segurar as investidas do melhor time da competição. O adversário sentiu e naturalmente as nossas jogadas de ataque foram saindo posteriormente”, disse Garanha.

Os gols do confronto saíram no final do segundo tempo, com Caio abrindo o placar para o Fast, mas nos acréscimos Victor “2000” empatou o jogo para o Nacional. Para o jogo de volta, Garanha espera o mesmo desempenho diante do Fast e uma partida sem erros, o que pode custar a vaga para a final do Sub-20.

Foto: Antonio Lima/Sejel e Anderson Silva/Sejel

“Nosso elenco está bem focado para esta partida decisiva. Vamos jogar de igual para igual para se Deus quiser avançar para a final da competição. Será um jogo que o erro pode virar um grande detalhe”, afirma o técnico.

Já na outra semifinal, o Rio Negro goleou o Princesa do Solimões por 4 a 0 e colocou um pé na final do campeonato. Dono do melhor ataque da competição com 39 gols, o Galo foi melhor em campo diante de um Tubarão nervoso e construiu uma ótima vantagem para o jogo da volta. Para o técnico do Rio Negro, José Ribamar, apesar do resultado, o time ainda não está garantido na final dos Juniores.

“É um jogo de 180 minutos. Nada está decidido ainda. Foi um jogo bastante difícil, mas conseguimos um grande resultado, o que eleva a confiança do grupo. Agora é ter pés no chão e trabalhar porque ainda temos mais um jogo pela frente”, explica Ribamar.

Nacional e Fast se enfrentam às 16h deste sábado (26) no estádio Carlos Zamith (São Raimundo), enquanto que o Princesa do Solimões recebe o Rio Negro no mesmo horário, mas no estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Artigo anteriorCoco Bambu abre as portas hoje (23), no Shopping Ponta Negra
Próximo artigoFaltou a população fazer sua parte – Por Carlos Borges da Silveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui