Johnson & Johnson irá testar vacina contra vírus HIV nos EUA e na Europa

Foto: Reprodução

A empresa farmacêutica Johnson & Johnson confirmou à CNBC nesta sexta-feira (12) que irá realizar testes da vacina contra o vírus HIV nos Estados Unidos e na Europa ainda neste ano. A informação foi dada em primeira mão pela Bloomberg.

O experimento servirá para prevenir e imunizar a ação do vírus no corpo das pessoas. A companhia também está conduzindo uma segunda fase experimental da vacina na África. Espera-se que 2,6 mil mulheres da região sejam imunizadas. Os resultados, segundo a Jonhson & Johnson, sairão em 2021.

O teste reforça o depoimento dado pelo presidente norte-americano Donald Trump, em que prometeu o fim da epidemia do HIV nos Estados Unidos até 2030. A declaração foi bem recebida pela esfera pública de saúde dos Estados Unidos.

De acordo com o HIV.gov, cerca de 1,1 milhão de norte-americanos e 2 milhões de europeus convivem com o vírus HIV. Se não for tratado, pode se transformar em Aids, o último estágio da doença em que o vírus ataca severamente o sistema imunológico. Pessoas com Aids vivem, em média, três anos após serem diagnosticados.

Fonte: Money Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui