Jornalistas argentinos conhecem atrativos turístico do Amazonas

Jornalistas da Argentina visitam o Amazonas/Foto: Igor Bacry

Jornalistas do Clarín, La Nación, Página 12, La Agencia Télam e do jornal El Cronista, principais veículos impressos de Buenos Aires, estão no Amazonas para conhecer de perto os motivos que deixam o Estado entre os mais visitados do Brasil por turistas estrangeiros. O press trip, organizado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a GOL Linhas Aéreas, visa, também, fortalecer o voo Manaus-Buenos Aires, lançado recentemente pela companhia.
A vinda dos jornalistas é uma das ações promocionais que o Governo do Amazonas vai fazer, ainda neste semestre, voltada para os turistas dos países que integram o bloco chamado ‘Cone Sul’: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. A próxima ação vai ocorrer no mês de abril em Buenos Aires, quando o governo amazonense vai realizar um Seminário de Oportunidades de Negócios entre Amazonas e Argentina, durante dois dias, com empresários dos setores de Turismo, Indústria, Comércio e Agronegócios.


Jornalistas da Argentina visitam o Amazonas/Foto: Igor Bacry

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o Governo do Estado está fazendo o seu papel, quando apoia a vinda de jornalistas ao Estado. “Já conseguimos reduzir o ICMS para que novos voos possam sair de Manaus. Mas não basta apenas isso, temos que promover o Destino e nada melhor do que ter aqui em nossa terra os principais veículos da Argentina, que vão contribuir positivamente na promoção do Amazonas”, destacou.

Press Trip – Na programação dos jornalistas estão previstas visitas técnicas em alguns hotéis da cidade, city tour, visita às comunidades indígenas nos arredores de Manaus, conhecer os principais pontos turísticos do Estado, o Encontro das Águas e o Teatro Amazonas, além de interagir com os botos no município de Novo Airão.

“Os jornalistas também vão conhecer a nossa culinária, os peixes famosos como o tambaqui e tucunaré, um roteiro que envolve todos os nossos atrativos turísticos de maior relevância para aquele mercado consumidor”, disse a titular da Amazonastur.

FOTOS: Igor Bacry

Artigo anteriorEm 30 anos cerrado brasileiro pode ter maior extinção de plantas, diz estudo
Próximo artigoHomem é agredido após tentar roubar celular de estudante no bairro Zumbi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui