José Aldo fala em ‘matar’ adversário para ganhar mais no UFC

José Aldo, diz que mata o adversário para ganhar mais no UFC/Foto: Reprodução
José Aldo, diz que mata o adversário para ganhar mais no UFC/Foto: Reprodução
José Aldo, diz que mata o adversário para ganhar mais no UFC/Foto: Reprodução

Recentemente, Renan Barão, ex-campeão peso galo, disse ter sido mal interpretado ao ter mencionado uma certa desvalorização por parte do Ultimate Fighting Championship e agora é a vez do campeão peso pena José Aldo afirmar que se sente financeiramente desvalorizado pela organização presidida por Dana White. À ESPN Brasil, o segundo melhor lutador peso por peso da atualidade, declarou que há competidores mais pesados que faturam mais octógono mesmo sem serem detentores de título.

“Com certeza me sinto [desvalorizado pelo UFC]. Falar em números é difícil. O lutador sonha em chegar a um patamar, quando ganha bom dinheiro, acha que é válido. Hoje em dia tenho outra cabeça, já rodei o mundo, tenho visão grande sobre isso: Ao mesmo tempo que dão o negócio para nós, poderiam dar uma melhorada nisso (pagamento). Trazemos milhões para a organização para os eventos, eu sou um lutador muito vendável e todo mundo gosta de ver a minha luta. A gente vê peso leve ganhando a mesma coisa de muito iniciante. A gente vê peso pesado, não-campeão e não-desafiante, ganhando muito mais do que nós. Isso nos deixa um pouco tristes, mas tenho que continuar na batalha, com os pés no chão, não dá para perder o foco”, disse.


Apesar da crítica, José Aldo não está certo do que deve fazer para convencer Dana White a aumentar o seu salário. “Não sei, cara. Nos matamos nos treinos, damos o máximo para chegar lá e dar um grande show, trazer recordes para o UFC. Damos o máximo, mas não temos esse reconhecimento devido. Agora, não sei o que tenho que fazer, chegar lá dentro e ‘matar’ o adversário para alcançar algo a mais, não sei”, complementou o atleta da Nova União, que defende o título até 61kg contra Chad Mendes no UFC 176, dia 2 de agosto, em Los Angeles, Califórnia.

Artigo anteriorGratuidade dos serviços do SUS, foi discutido em audiência pública no STF
Próximo artigoA primeira fase da Copa dos Rio acontecerá em Maués

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui