
O próximo chefe da Casa Civil do governo José Melo, será o experiente personagem da política amazonense, Dr. José Alves Pacífico. Na próxima quinta feira (3), o governador deve enviar mensagem ao Diário Oficial do Estado (DOE) para a publicação do termo de posse do novo secretário da Casa Civil.
Fontes palacianas confirmam, que todos os nomes cogitados até agora, inclusive o do diretor do Detran, Leonel Feitosa e João Coelho Braga, conhecido como “Braguinha”, foram suplantados por um nome mais experiente, que já havia exercido a função em outros governos.

José Pacífico foi o primeiro procurador-chefe da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) na década de 1980, secretário da Casa Civil em três governos Amazonino Mendes (PDT), um de Vivaldo Frota, um de Eduardo Braga (PMDB) e outra vez chefe da Casa Civil quando Amazonino foi prefeito de Manaus, entre 2009 e 2012, e ex-secretário-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, na gestão da desembargadora Graça Figueiredo.
Pacífico andou cogitando sair candidato a vereador pelo PHS, nessas eleições de 2016, mas ficou só nas intenções. Agora vem como chefe da Casa Civil do governo José Melo, com a missão de dar continuidade ao trabalho deixado pelo agora ex-chefe, Raul Zaidan, que deixou a Casa Civil nessa segunda feira (31), para trabalhar em seu próprio escritório Jurídico, ele e o seu Sub-chefe, Silvio Costa.