

Está sendo aguardada, a partir de amanhã, a chegada à Assembleia Legislativa do Amazonas, do Projeto de Lei do governo do Estado do AM, que propõe mudanças na estrutura administrativa do Poder Executivo.
Segundo a Agência de Comunicação do Governo (Agecom), a mensagem ainda não foi enviada para Poder Legislativo Estadual, o que deve ocorrer amanhã, na segunda-feira ou na terça-feira, para análise e discussão pelos membros do Parlamento.
O projeto está sendo encaminhado para o Poder Legislativo pela Casa Civil do Governo, e tem como objetivo principal, a redução de custos e o aumento de investimentos. Com a reforma, o governo pretende reduzir cerca de R$ 700 milhões dos gastos públicos ao ano.
Ainda de acordo com a Agência de Comunicação, entre as mudanças previstas no projeto do governo do Amazonas estão a extinção e fusão de órgãos da administração direta e indireta; mudanças no secretariado; ajustes de contratos e gastos, além de cortes de cargos comissionados no governo.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD), já adiantou que a Casa Legislativa está pronta para debater o tema e, se necessário, apresentar, também, propostas.