
O deputado Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, orientou os parlamentares e servidores da Casa que observassem a ocorrência de ações mal intencionadas que possam manchar o nome do Parlamento, com finalidade eleitoreira.
Ele disse que, por conta da instabilidade política e econômica do país e do Amazonas, e, também, por ser ano de eleição, existem pessoas que estão sendo contratadas por grupos políticos para iniciar ondas de boatos, falsas denúncias e especulações.
Segundo ele, pessoas que não trabalham no parlamento estão circulando pelos gabinetes dos deputados buscando informações que possam compor falsas denúncias. “Hoje é muito fácil pegar informações, montar um contexto e montar uma falsa denúncia” disse o presidente.
“Quero aqui alertar para esse tipo de prática que, nesse momento de instabilidade política e econômica do país, em conjunto com esse momento pré-eleitoral, compõe um cenário propício para que tais práticas repugnantes aconteçam, não só aqui na Casa, mas em qualquer instituição pública”, afirmou.