
Os moradores de Urucurituba, município localizado a 208 Km de Manaus, encaminharam ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), um pedido de ajuda para que o abastecimento de água na cidade seja normalizado.
Moradores do município utilizaram a rede social do deputado Josué Neto que, para atendê-los, enviou um requerimento à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), pedindo providências para a falta de água na cidade.
Josué Neto aponta que a água é um recurso natural básico e essencial para o ser humano e para a comunidade e o acesso a ela não pode ser restringido.
De acordo com o pedido da população, os moradores da região têm enfrentado sérios problemas com a falta de água, em especial o Bairro da Liberdade, e isso já está afetando a qualidade de vida dos cidadãos.
O presidente acrescentou que a falta de água acarreta menos cuidados com a higiene pessoal e, com isso, favorece o surgimento de doenças. “A falta de acesso a água potável fere um dos direitos fundamentais do cidadão: a dignidade da pessoa humana”, destacou ele.