
O deputado Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, encaminhou à Secretaria de Infraestrutura do Estado um requerimento solicitando agilidade na conclusão das obras do Porto Flutuante de Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus, já que a construção está parada e a população do município tem reivindicado providências para que a obra seja entregue, em curto prazo.
Josué Neto lembra que a maioria dos municípios do interior não possui acesso rodoviário intermunicipal e, em quase a totalidade, a única forma de locomoção entre as cidades é por meio de transportes aquaviários. Essa situação se repete tanto para o transporte de passageiros quanto para o de cargas e é em função disso que é preciso acelerar e entregar instalações portuárias adequadas a Tonantins.
O ofício foi enviado à Secretária de Infraestrutura do Estado do Amazonas (Seinfra), Waldívia Alencar, solicitando as providências necessárias a conclusão do porto.
O presidente da Assembleia lembra ainda que a conclusão das obras do porto permitirá a Tonantins uma infraestrutura capaz de agilizar o escoamento de produtos, produzidos na cidade ou nos municípios vizinhos.
Como diz um certo politico que um mau político só vem dá as caras no interior em época de eleição prometendo o mundo e fundos politico só vem mesmo é mentir pro caboclo que é tão inocente quanto uma criança, agora nas próximas eleições se cuidem que não serão mais o mesmo.