
Eriney Santana da Silva, de 20 anos, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (12), na rua Planalto, bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus. O jovem estava a caminho de uma partida de futebol.
Ao Correio da Amazônia, mesmo abalada, a mãe do jovem Etiene Guimarães Santana, de 37 anos, contou que o filho estava em direção ao campo de futebol do bairro, juntamente com um amigo, quando eles foram surpreendidos por três homens armados, não identificados.

Ao perceberem os criminosos, os dois jovens iniciaram fuga, mas Eriney não teve a mesma sorte e acabou atingido por vários tiros, vindo a óbito no local. Segundo a mãe da vítima, a suspeita é que o crime esteja relacionado a uma briga com um homem no último domingo (8), durante uma partida de futebol.
Conforme um perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o jovem tinha nove tiros pelo corpo, sendo cabeça, perna, braços e tórax. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico (IML). O caso será pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).