

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação “Lince” do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta quarta-feira, 29, por volta de meio-dia, Jean Carlos Santos de Castro, 21, na Rua Guerra Junqueiro, situada no bairro Nova Esperança, zona Oeste da cidade.
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, eles chegaram até Jean Carlos após o recebimento de denúncias anônimas, informando que um rapaz com as características do indivíduo estaria em via pública portando uma arma de fogo. Ao chegarem ao local informado para averiguarem o fato, eles identificaram o jovem e, durante revista, apreenderam com ele um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas.

Ainda na ocasião, Jean confessou que comercializava drogas e que as substâncias ilícitas estariam escondidas na residência dele. No endereço indicado os investigadores encontraram 18 trouxinhas de substância entorpecente com aparência de oxi.
Conduzido à unidade policial, Jean foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término os procedimentos cabíveis o jovem foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá ficar à disposição da Justiça.