Assistentes Sociais em greve sofrem desfeita do prefeito Arthur

Não se sabe se foi por ordem do próprio prefeito Arthur Neto (PSDB) ou de algum assessor mais afoito, mas o certo é que pegou muito mal terem retirado um computador que estava na ante sala do gabinete do prefeito, momentos antes de ele conceder uma audiência, na tarde desse dia 29, as Assistentes Sociais.


O computador foi retirado às pressas, como se as assistentes sociais fossem depredar o ambiente. O fato é que foi uma atitude impensada ou planejada, que coloca sob suspeição o caráter das assistentes sociais, que aguardam, pacificamente, sem vandalismo, uma audiência com o prefeito desde Maio de 2014.

Elas estão de vigília na porta do gabinete do prefeito e prometem, que são vão sair de lá, quando suas reivindicações forem atendidas.

Entre as principais reivindicações do Sindicato de Assistentes Sociais do Estado do Amazonas (Saseam) estão:

1) a não Regulamentação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Município;

2) a não efetivação da Mesa de Negociação e Gestão do Trabalho do Sistema Único de Assistência Social e o descumprimento do prazo para ratificação do Decreto N° 2.962 de 28 de novembro de 2014 – DOM, que institui a Mesa e garante a elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, com sua devida inclusão na LDO e LOA de 2016;

3) a não chamada de todos os aprovados do Cadastro de Reserva do último Concurso para composição das Equipes de Referencia das Unidades de Assistência Social da SEMASDH;

4) o não cumprimento do pagamento da Gratificação Técnica para os recém chamados do cadastro de reserva e sua garantia para os demais profissionais que tomarem posse.

A GREVE também tem como objetivo a luta pela realização de concurso público para a Assistência Social no âmbito Estadual e Municipal; por condições dignas de trabalho e respeito à legislação profissional no que concerne a qualidade do atendimento ao usuário, além de outros.

Artigo anteriorIR: Prazo para entregar declaração termina à meia-noite, evite a multa
Próximo artigoJovem é preso com arma e drogas após denúncia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui