
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) explicou ontem num programa de rádio da Equatorial FM, de sua propriedade, o parecer de sua autoria favorável que determina a instalação da CPI da Petrobras de forma ampla incluindo também a investigação no caso do metrô de SP e do Porto de Suape.
Como integrante da base governista no Senado, ele defende uma CPI ampla que investiguem questões ligadas aos tucanos e ao governador Eduardo Campos.
Jucá entende que a essa altura e diante de tantos indícios de irregularidades publicados pela imprensa nacional, não dá mais para evitar a CPI, mas defende que ela seja ampla e abarque outras questões.
“O Ministério Público e a Polícia Federal já estão investigando e, portanto o Congresso deve fazer a CPI, porque já existem 27 assinaturas, e se tem fato determinado, tem que acontecer a CPI. O meu parecer foi aprovado na CCJ e aponta que deve investigar todo e qualquer fato que tenha realmente indícios de irregularidades”, afirmou.
Segundo o senador, ainda esta semana o meu parecer deverá ser votado no Senado e em seguida os líderes deverão indicar os membros e vão instalar o funcionamento da Comissão. A Petrobras precisa ser investigada porque é um patrimônio dos brasileiros.