Judiciário e SEE discutem seminário sobre “Educação pela Paz, Meu Vício é Viver”

Meu vício é viver....

Meu vício é viver….

Durante os dois dias, 17 e 18, o secretário Marco Brandão, titular da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), reuniu-se com representantes do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado e do Ministério Público do Estado do Acre, para tratar do seminário escolar “Educação pela Paz, Meu Vício é Viver”.
No Tribunal de Justiça, a reunião teve a presença do presidente Roberto Barros e da desembargadora Regina Ferrari, que coordena a Rede de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar no Estado. Já no Ministério Público, o encontro foi realizado com o promotor da Vara da Infância, Juventude e Educação, Ricardo Coelho de Carvalho.
O principal objetivo dos encontros é debater como serão realizados os trabalhos e seminários que culminarão na passeata pela cultura de paz nas escolas, prevista para mobilizar a comunidade estudantil de Rio Branco na próxima semana.
Entre as atividades previstas para as ações da cultura de paz, estão palestras nas escolas para professores, gestores e alunos, e um encontro temático sobre cultura, com participação especial do frei Zeca.
“A cultura de paz dentro e fora das escolas é um assunto importantíssimo para o Poder Judiciário. É preciso que essas ações saiam dos muros das instituições e cheguem até as escolas e famílias, difundindo ações que evitem conflitos e valorizem a reflexão dos valores familiares e educacionais”, disse Regina Ferrari.
Marco Brandão ressalta que a finalidade dessa ação é construir uma consciência de cidadania plena, que só pode ser alcançada por meio de parcerias com diversos órgãos e instituições da sociedade. “O seminário visa ir além da escola e mobilizar as associações de bairros e instituições governamentais e não governamentais para o trabalho da cultura de paz”, explicou Brandão.
A programação da Fan Fest em Cuiabá vai até o dia 13 de julho. Até lá devem se apresentar a banda CPM 22, RPM, Sambô, Péricles, Maria Cecília e Rodolfo, Fundo de Quintal, Babado Novo, Jammil e Uma Noites, Banda Eva, NX Zero e o cantor Daniel.
(Agência de Notícias do Acre)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui