Jurídico dos Metalúrgicos conquista valores perdidos para trabalhadores demitidos

Setor jurídico do Sindicato beneficia centenas de trabalhadores - foto: ilustrativa/Sindimetal

Mais de 850 trabalhadores da empresa Manpower Stagfinf Ltda, que foram demitidos e não tiveram sua homologação registrada no Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas serão beneficiados com todos os seus direitos.


Como a Convenção Coletiva tem essa obrigatoriedade e a empresa não cumpriu, foi firmado um acordo para que ela pague uma multa em forma de cesta básica para os trabalhadores.

Advogado sindical Thiago Medeiros comemora vitória dos trabalhadores – foto: perfil

“É mais um ganho do Sindicato, que monitora e defende as leis e os trabalhadores do PIM. Mais um ganho de valores para os trabalhadores”, disse o advogado dos Metalúrgicos, Thiago Medeiros.

O Sindicato reforça ainda que também está convocando os funcionários que atuaram na empresa nos anos de 2019, 2020 e 2021, para tratar sobre o assunto.

Presidente

Para o presidente dos Metalúrgicos, Valdemir Santana, a entidade sindical sempre tem buscado a defesa e as garantias dos direitos dos trabalhadores. Prova disso, segundo ele, é essa conquista, que o setor jurídico teve ao ganhar a multa para mais de 850 trabalhadores demitidos da Manpower.

Valdemir Santana, presidente da CUT-Amazonas – foto: Joab Ribeiro

Mais informações podem ser obtidas a partir do próximo dia 2 de outubro, pelos telefones: (92) 99300-2090 telefone/WhatsApp e telefone fixo (92) 3016-1517, de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 12:00 e das 13h30 às 15h.

Veja a seguir o Edital de convocação dos que trabalharam na EMPRESA MANPOWER STAFFING LTDA nos anos de 2019, 2020 e 2021:

[pdf-embedder url=”https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2023/09/EDITAL-CHAMAMENTO.pdf” title=”EDITAL CHAMAMENTO”]

Artigo anteriorMoradores do Alvorada interditam via e pedem restabelecimento de energia elétrica
Próximo artigoPolícia recolhe corpos de piratas que atiraram contra a PM no interior do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui