Justiça determina medidas para proteger candidata à prefeita de Eirunepé (AM)

Foto: Recorte

Por determinação da Justiça Eleitoral, a candidata à prefeita de Eirunepé (a 1.112 quilômetros de Manaus), Dona Áurea, ganhou medida cautelar. A determinação é do Ministério Público Eleitoral.


A candidata relatou violência política de gênero por parte da equipe do atual prefeito do município, Raylan Barroso. A medida determina que os suspeitos do crime, bem como as pessoas ligadas a eles, não mantenham qualquer tipo de contato com a vítima e permaneçam a 100 metros de distância dela até o dia da finalização do processo eleitoral.

A Justiça também autorizou a instauração de inquérito policial para apurar as informações contidas na representação, especialmente no que se refere ao crime de violência política de gênero. Também foi determinada a expedição de ofício para que o comandante-geral da Polícia Militar providencie, no prazo de 24h, uma escolta para garantir a segurança da candidata.

A denúncia recebida pelo MP Eleitoral aponta que a candidata tem sofrido perseguições e intimidações durante sua campanha eleitoral. As estratégias organizadas pelos suspeitos supostamente subordinados ao atual prefeito de Eirunepé incluem perseguir a candidata por diversos pontos da cidade e gravar qualquer cidadão que se aproxime dela. A violência se deu também com a criação de um jingle que se refere à candidata de forma ofensiva.

Artigo anteriorCriança é atropelada por motociclista a caminho da escola em Manaus
Próximo artigoUnidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos endereços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui