
Até esta sexta-feira (28), os moradores de Anori (a 212 quilômetros de Manaus) terão acesso aos serviços da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A ação ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anori, localizada na Rua Raimundo Pinto Brandão, s/n.º, bairro São Sebastião.
Para acessar os serviços, é necessário apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Em casos de divórcio, também é exigida a certidão de casamento e, caso haja filhos menores de 18 anos, a certidão de nascimento deles. Para solicitação de pensão, é necessário apresentar um comprovante de conta bancária para desconto em folha e os três últimos contracheques.
Anori é o terceiro município do interior do estado a receber a ação itinerante do TJAM neste primeiro semestre de 2025. Anamã e Beruri foram os primeiros contemplados, em janeiro e fevereiro, respectivamente.
Paralelamente à ação em Anori, o Núcleo de Justiça Itinerante segue com seu calendário na capital. Até o dia 4 de abril, a unidade móvel do programa continuará atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na área externa da Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Mário Ypiranga, 3395, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
Entre os dias 7 e 30 de abril, os serviços do Núcleo serão oferecidos no bairro Japiim, na zona Sul, com a unidade móvel estacionada nas dependências da Ulbra, localizada na Avenida Carlos Drummond, 1460, Conjunto Atílio Andreaza.