

Um morador do município de Urucará, Amazonas disse ao portal Correio da Amazônia, que a campanha eleitoral do senador Eduardo Braga para o governo do Estado 2014 começou pelo menos um mês antes da convenção do PMDB no Amazonas, no município onde ele reside.
De acordo como o urucaraense, no dia 25 de maio, o senador desembarcou na cidade para a convenção do PMDB municipal, mas foi recepcionado por um grupo como sendo o futuro governador do Estado e com direito a carreata, caro de som, banners, faixas, palanque formado por políticos e apoiadores da sua candidatura na cidade.
No entanto, a juíza da comarca de São Sebastião do Uatumã, Dra. Rosa Caldeiraro entendeu que a movimentação do pré-candidato Eduardo Braga e seu grupo político em Urucará caracterizava campanha antecipada e mandou apreender o carro de Som de propriedade do publicitário Nilton Marinho, faixas com dizeres “Sou mais você 15” e outros materiais de campanha.
Urucará está distante 270 km de Manaus, em linha reta e 281 por via fluvial e reduto político do ex-prefeito Pedro Falabela, que também foi diretor da Agencia de Fomento do Estado do Amazonas – Afeam durante os dois últimos governos.