KP.3: o que se sabemos até agora sobre a nova variante da Covid-19

Foto: Reprodução

Novas variantes da Covid-19, conhecidas como KP.2 e KP.1.1, formam um grupo chamado FLiRT. Recentemente, a KP.3 também se juntou a esse grupo e se tornou dominante nos Estados Unidos, sendo monitorada pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.


De acordo com o Today da NBC, em junho, a KP.3 representou cerca de 33% dos casos de Covid-19 nos EUA, um aumento significativo em relação aos 10% de maio.

Albert Ko, médico infectologista, explicou que a KP.3 é uma nova subvariante que está liderando as infecções por Covid-19. Ainda é cedo para afirmar se ela é mais transmissível do que outras variantes, incluindo as mutações FLiRT, segundo William Schaffner, professor de doenças infecciosas. No entanto, até agora, não há evidências de que a KP.3 seja mais grave ou cause mais hospitalizações ou mortes.

Os sintomas são semelhantes aos das variantes KP.2, KP.1.1 e JN.1, incluindo febre, calafrios, tosse, dor de garganta, congestão nasal, coriza, dor de cabeça, fadiga, perda de paladar e sintomas gastrointestinais.

Fonte: noticiasaominuto

Artigo anteriorEx-CEO das Lojas Americanas é preso em Madri
Próximo artigoEx-BBBs curtem Festa dos Visitantes e roubam atenção na véspera do Festival Folclórico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui