Lábrea é vice-líder no ranking de queimadas do país

Região queimada em Lábrea - Foto: Reprodução

As queimadas continuam a registrar números elevados no Amazonas. Atualmente, Lábrea, localizada a 855 quilômetros de Manaus, ocupa o segundo lugar no ranking dos municípios com maior índice de queimadas no Brasil, conforme dados do Programa de BDQueimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


Somente na última terça-feira (16), foram registrados 117 focos de incêndio no Amazonas. No dia seguinte, o número caiu para 70, embora a média diária do mês seja de 21 focos.

Em Lábrea, até terça-feira, havia mais de 180 focos de calor, posicionando a cidade atrás apenas de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O município amazonense é conhecido como o “arco do calor”, uma característica atribuída também à forte presença da pecuária.

Em julho deste ano, as queimadas no Amazonas chegaram a 443 focos na terça-feira. No mesmo período do ano passado, haviam sido registrados 148 focos, representando um aumento de 199%. O estado já está em emergência ambiental devido aos focos de calor.

Artigo anteriorManaus Previdência alerta beneficiários sobre golpe de indenização
Próximo artigoManifestantes invadem prisão e libertam centenas de presos em Bangladesh

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui