Leclerc segura pressão de Hamilton e Bottas e vence GP da Itália

Charles Leclerc - Foto: Reprodução/[email protected]

Que incrível corrida foi o GP da Itália deste domingo (8). Charles Leclerc foi o grande protagonista de uma empolgante disputa em Monza e, depois de segurar a pressão de Lewis Hamilton durante a maior parte da prova e de Valtteri Bottas nas voltas finais, coroou o glorioso dia dos tifosi e colocou a Ferrari novamente no topo do pódio do circuito italiano, quebrando um jejum que vigorava desde 2010.

A pressão do finlandês durou até a volta final, mas Leclerc confirmou a grande fase com uma vitória contundente na corrida mais importante para a Ferrari na temporada. Bottas acabou em segundo, enquanto Hamilton, que gastou demais os pneus médios depois do pit-stop para tentar superar Leclerc, teve de realizar um pit-stop extra e completou em terceiro.

“Que raça! Estou muito feliz com isso!, diz Leclerc durante entrevista – Foto: Reprodução/[email protected]

A Renault fez seu melhor resultado na temporada e garantiu quarto e quinto lugares com Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, respectivamente, depois de um ótimo fim de semana em Monza. Alexander Albon fez uma prova apagada, mas ao menos marcou pontos importantes para a Red Bull ao fechar em sexto, seguido por Sérgio Pérez, que largou do fim do grid para terminar na zona de pontuação. Max Verstappen, com mais erros do que acertos desta vez, foi o oitavo, à frente de Antonio Giovinazzi, no seu primeiro GP da Itália, e Lando Norris fechando em décimo.

Enquanto Leclerc fazia a festa da torcida italiana, Vettel viveu mais uma jornada desastrosa. O alemão cometeu um erro e rodou na variante Ascari. Ao tentar voltar para a pista, Seb acertou o carro de Lance Stroll e foi punido com um stop-and-go. Vettel finalizou a prova em um apagado 13º lugar.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui