Liga de Handebol do AM da pontapé inicial para a realização de duas competições da Liga Nacional

Foto: Anderson Silva / P7 comunicação / Liham e Mauro Neto / Sejel

O handebol do Amazonas continua em alta. Depois de várias ações em prol da melhoria da modalidade, como o treinamento com o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Jorge Duenãs, cursos com árbitros internacionais e os acampamentos regionais, agora é hora de receber duas competições importantes do calendário brasileiro: A Liga Nacional -Conferência Norte Masculina Adulto e o Brasileiro de Clubes Adulto Feminino.


Na noite da última segunda-feira (09), o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, ao lado do vice-presidente, Felipe Uliana, estiveram reunidos, na sede da Liga, no ginásio Renné Monteiro, com os representantes dos clubes amazonense que vão participar da competição. Enquanto a Conferência Norte acontece no próximo dia 18 e segue até o dia 22 na Arena Poliesportiva do Amazonas (antigo Amadeu Teixeira) o Brasileiro ocorre no mês de dezembro.

“Novamente o Amazonas volta a ser destaque no handebol nacional. Realizamos a conferência (Norte Feminina) e tivemos um resultado muito satisfatório, com o Rio Negro e o Adalberto Valle, campeão e vice, indo para a etapa nacional. No próximo dia 18 deste mês daremos início a etapa masculina. Vamos ter o Adalberto Valle, HCM, Nilton Lins e Penarol representando o Amazonas em busca de duas vagas para a etapa nacional junto com as equipes do Pará, Acre e Rondônia”, comentou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

Foto: Anderson Silva / P7 comunicação / Liham e Mauro Neto / Sejel

Em preparação para a disputa, o presidente do HCM, Beto Costa, acredita no trabalho da equipe e almeja uma vaga na final. “Nossa equipe está se preparando. Temos buscado parcerias e estamos treinando forte. Esperamos fazer uma boa competição e chegar na final”, afirmou.

Brasileiro de Clubes

A etapa 2017 do Campeonato Brasileiro Feminino de Clubes Adulto Feminino “desembarca” na Arena Poliesportiva do Amazonas (antigo Amadeu Teixeira) de 5 a 10 de dezembro. Em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (Cbhb), a Liham e o clube sede Rio Negro iniciaram as tratativas quanto a organização do evento.

“Teremos o Rio Negro como representante por ser o clube sede. Também vamos ter mais duas equipes, mas isso ainda está sendo decidido. O Handebol Clube Manaus (HCM), Santa Etelvina e o Adalberto Valle vão brigar por duas vagas. Mas também poderemos ter duas equipes se fundindo para todos participarem. Mas isso será decidido ainda. O certo é que teremos oito equipes de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Pará”, contou Andrade.

A possível parceria entre HCM e Santa Etelvina é estudada. Os dirigentes dos times esperam bater o martelo nas próximas semanas para que os clube se unam e formem uma seleção para a disputa.

“Estamos verificando a possibilidade de uma parceria. Ainda vai ser conversado para acertar tudo em prol do nosso handebol”, comentou o treinador da Liga de Santa Etelvina, Rosinaldo Santos.

Apoio

A temporada do Handebol do Amazonas recebe apoio do Governo do Amazonas por meio da Sejel e Seduc, Meca Comunicação Visual e Plano 7 Comunicação.

 

Artigo anteriorDavid Almeida entrega doações arrecadadas por meio do Projeto Assembleia Cidadã
Próximo artigoHPS Delphina Aziz realiza cirurgias ginecológicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui