Liga de Santa Etelvina e Penarol abrem o Campeonato Amazonense de Handebol

Foto: Divulgação/Anderson Silva/SEJEL

O domingo, dia 16, vai ser de muito handebol na cidade de Itacoatiara (distante a 176 quilômetros de Manaus). O complemento da rodada inaugural da temporada 2017 do Campeonato Amazonense Adulto da modalidade Masculino/Feminino, vai colocar frente a frente as equipes do Penarol x Liga de Santa Etelvina, em dois duelos que prometem agitar a cidade. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada.
Primeiro a entrar em quadra, o feminino, às 10h, quer manter a invencibilidade jogando dentro da casa do rival. Até aqui são quatro jogos em Itacoatiara, com quatro vitórias.


Foto: Divulgação/Anderson Silva/SEJEL

“Ano passado ficamos com o vice-campeonato, perdemos a final para o Adalberto Valle. Esse ano estamos estreando as meninas da base. Esse jogo vai ser o quarto que faremos lá. Sempre vencemos com as meninas e esperamos trazer a vitória novamente”, comentou o treinador da Liga, Rosinaldo Santos, que no último final de semana conquistou a vaga para a Copa Norte da modalidade.

Enquanto as meninas estão acostumadas a mostrar o poderio dentro de quadra, o masculino ainda continua “engatinhando” à procura de dias melhores. Os homens iniciam o embate às 11h30.

“Ano passado tivemos muitas dificuldades e não fomos muito bem. Não chegamos nem na fase final. Mas estamos trabalhando com um time renovado e vamos apostar na base. Dos 20 que relacionei, sete deles são da base. Vamos em busca da vitória”, declarou.

Fortalecimento do interior

O estreia do jogo no interior será o primeiro de várias disputas. Além de Itacoatiara, as cidades de Manacapuru, Iranduba e Careiro Castanho vão receber os jogos da temporada.

“O objetivo da Liga é expandir o handebol para todo o Estado. Esse ano já conseguimos expandir os jogos também da base. Queremos sair da região de Manaus, da capital, e há dois anos já estamos fazendo jogos no interior, só que esse ano será mais intenso. É o primeiro jogo e ainda teremos muitos bons jogos pelo interior”, explicou o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade.

Artigo anteriorPromoções e escalonamento irão estimular atuação de policiais e bombeiros
Próximo artigoSônia Abrão critica caráter de Anitta: ‘Tem a profundidade de um pires’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui