Lixão ao lado de escola prejudica aulas, alunos e moradores em Santana, no Amapá

Foto: Reprodução

Moradores de Santana (a 30 quilômetros de Macapá – AP) estão revoltados e preocupados com um lixão a céu aberto ao lado de escola e na via pública.


Os caminhões chegam ao local e despejam tudo que eles coletam pela cidade, sem a devida divisão entre orgânicos, recicláveis, entre outros, causando uma verdadeira imundície e mau cheiro no local.

O prefeito Bala Rocha já foi informado da situação. No entanto, a prefeitura, até o momento, não tomou nenhuma providência e muito deu satisfação às pessoas que moram nas imediações ao lixão.

Ao lado da Escola

O lixão fica atrás da escola Padre Fúlvio Giuliano, que está sendo reformada, na rua Walter Barbosa de Araújo, bairro Fonte Nova. O lixo já toma conta de toda a via, prejudicando quem passa pela área para ir ao colégio.

O lixo atrai ratos, cobras, e pode causar diferentes doenças. Há pneu, roupas, pedaços de telhas, galhos de árvore, e mais coisas espalhadas na área.

“Já deu até confusão. Queremos que o prefeito Bala resolva essa situação para evitar mais transtornos. Além de doenças, o lixão assim aumenta até a insegurança na área da escola”, disse o morador Weslley Silva.

Assista:

Artigo anteriorInscrições para concurso do Banco da Amazônia encerram nesta segunda-feira
Próximo artigoInundações em Maluku do Norte, na Indonésia, deixam 13 mortos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui