Lixões a céu aberto tomam conta do Lírio do Vale I

Lixões proliferam pelo Lírio do Vale
Lixões proliferam pelo Lírio do Vale
Lixões proliferam pelo Lírio do Vale

As ruas do bairro Lírio do Vale I, estão sendo cobertas por depósitos de lixo, jogados à céu aberto, próximos a paradas de ônibus e outros logradouros movimentados do bairro. Definitivamente, o serviço de limpeza pública da prefeitura deixou de coletar lixo e entulhos, regularmente, em boa parte da Zona Oeste de Manaus.
Desde que a prefeitura deixou de fazer os “mutirões de limpeza em Manaus”, o moradores resolveram se desfazer dos entulhos em plena via pública.
“É uma forma que temos de chamar a atenção da prefeitura, para a falta de eficiência na coleta do lixo doméstico e dos entulhos que eram recolhidos todo final de Ano”, disse o senhor Rimon dos Santos, morador da rua Vale do Sol, no Lírio do Vale I.


Montanha de lixo em frete a parada de ônibus e Casa do Cidadão
Montanha de lixo em frete a parada de ônibus e Casa do Cidadão

A mais de duas toneladas de lixo, que aparece na foto, está em frente à Casa do Cidadão e ao lado de uma parada de ônibus da linha 216, na rua Girasol, Lírio do Vale I. Ironicamente, a Casa do Cidadão é de responsabilidade da prefeitura de Manaus.
Com a montanha de entulhos na frente do prédio, as atividades voltadas para a comunidade do bairro, estão interrompidas a meses. As denúncias de depósitos de lixos improvisados não é um privilégio dos bairros da Zona Oeste. Há registro de proliferação deles por toda a cidade de Manaus.

A ineficiência dos serviços de coleta do lixo tem contribuído para o quadro de abandono, que se encontra a cidade.

Artigo anteriorO esporte amazonense está “capengando”- por Emanuel Mendes Siqueira
Próximo artigoCleo Pires fala da parceria musical com Fábio Jr.: ‘Importante para a relação’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui