
“Acredito firmemente que não podemos errar de novo. Se errarmos, teremos que arcar com a culpa integralmente já que, na democracia, a decisão é da maioria e a responsabilidade gerada por ela é de todos. Por isso, buscamos uma postura atuante e presente.” (Parece o Tasso Jereissati reconhecendo o erro do PSDB ter apoiado o golpe- Parenteses do Blogueiro).
“Não há outra missão mais relevante do que atacar o enorme abismo social que criamos no país. Mas esta pauta não é nem pode ser monopólio do PT. E não deveria ser exclusividade de um ou outro partido, mas a premissa a orientar qualquer um que pretenda governar o Brasil.”
“Ao mesmo tempo, se acreditamos na máxima que diz “conhecer o passado é a melhor maneira de construir o futuro”, temos um grave problema do outro lado também. Bolsonaro se tornou conhecido propagando ideias retrógradas, sectárias, preconceituosas e belicistas. Tudo aquilo de que não precisamos na atual conjuntura. Um postulante ao cargo máximo da República definitivamente não pode pensar e muito menos dizer o que ele já disse ao longo dos seus 27 anos de vida pública”.

“Dito isso, e considerando que as premissas inegociáveis sejam respeitadas, a postura é e será sempre de estarmos à disposição, não de um ou de outro, mas do país e de tudo em que acreditamos. De modo que possamos inclusive ajudar, quem quer que seja, a merecer ocupar o mais importante cargo institucional do país.”
As preocupações de Huck estão contidas em artigo escrito na Folha, onde comemora 4,5 milhões de votos dados a “novos” politicos formados pela tal RenovaBR, movimento liderado por Eduardo Mufarej e ligado a organizações internacionais.
Eles ainda não tem coragem de falar o nom do que geraram comseu anti petismo militante: É o fascismo. Mas já sabem que boa coisa não vem se Bolonaro for eleito. E já o escrevem. E embora concordem com o que o PT fez de políticas públicas, diz que abomina o PT por que foi o único que fez estas políticas públicas. O Liberalismo sabe que não pode simplesmente eliminar a pobreza eliminando os pobres e por isto pensa políticas compensatórias para o povo m finção dos assaltos aos bens nacionais que farão. Já os ultra neo liberais não estão nem ai pro povo para o povo mandam o fascismo e a moral burguesa feita sob medida para dividir pobres e jogar uns contra os outros.
Independente do resultado eleitoral, só a Classe Trabalhadora com sua consciência reascendida vai desconstituir o fascismo que agora já esta inoculado em parcela da socidade brasileira. Espero que o PT compreenda seu papel de partido dirigente e que compreenda que a comunicação é o campo e a principal arma nas guerras hibridas e na Luta de Classes.
Nos próximos dias, nas minhas visitas presenciais em parentes amigos que estão contaminados por milhares e constantes fake news de Whats, olhando olho no olho, além do Programa de Govenro do Haddad o que Lula fez plo Brasil, também vou falar sobre esta conversa fo Luciano Huck de outros próceres assustados. Quem sabe conseguimos acordar o suficiente de gente pra eleger Haddad e cinter o avanço fascista.
Fonte: Topbuzz