Flanelinhas serão punidos por realizarem cobrança indevida no Centro de Manaus

Manaus – Uma crime tem deixado os motoristas de veículos que vão ao Centro da capital, apavorados e em situação vexatória. Denúncias enviadas a nossa equipe de reportagem, dão conta que flanelinhas estão aterrorizando motoristas que estão tendo prejuízo ao se deslocarem para a localidade e realizar compras


A denúncia informa que flanelinhas estão coagindo motoristas e ameaçando os funcionários da zona Azul, empresa que presta serviço de estacionamento rotativo nas ruas do centro. Os acusados ao perceberem que o condutor se aproxima de uma das vagas do Zona Azul, os mesmo já chegam cobrando dos motoristas que passam pelo local o valor de R$10. Não há garantia de que o motorista não será multado ou terá o carro guinchado.

O outro fato que ocorre no centro da cidade, são as fortes ameaças que os funcionários do Zona Azul, vem sofrendo em diversas ruas onde funciona o serviço, agressões físicas, xingamentos e até ameaça de morte os funcionários já sofreram por parte dos acusados.

Os policiais civis do 24o Distrito Integrado de Polícia, (DIP), e também os militares da Companhia integrada de polícia, (Cicom), já fizeram alguns flagrantes , e a concessionária do Zona Azul
Montou Supervisão de Seguranca para proteger os monitores e auxiliar as polícias. A prefeitura de Manaus, tem feito fiscalizações constantemente para inibir a pratica criminosa e também a Secretária de Segurança Pública investiga o caso e pretende penalizar os flanelinhas no rigor da lei.

As vagas de estacionamento do Zona Azul estão disponíveis na avenida Eduardo Ribeiro e nas ruas 10 de Julho, Barroso, Henrique Martins, Rui Barbosa, 24 de Maio, Costa Azevedo, Marçal, Dona Libânia, Monsenhor Coutinho, Tapajós, Lobo D’Almada, Joaquim Sarmento, José Clemente, Ramos Ferreira, Frei Lourenço e Ferreira Pena.

Cada veículo poderá permanecer estacionado por até, no máximo, três horas, permitindo a rotatividade no local. Cada vaga do sistema Zona Azul é dotada de sensor, que vai detectar a hora em que o veículo estacionou. O sistema rotativo irá funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h. No domingo não funcionará. O valor cobrado, de segunda a sábado, será de R$ 2,45 a cada hora.

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Artigo anteriorQuadrilha envolvida em furto de moto é presa na Redenção
Próximo artigoLuciano Huck diz que Bolsonaro é atrasado, preconceituoso e amante das armas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui