
No Brasil e no mundo, o mercado de games segue em pleno crescimento e indica um futuro promissor no desenvolvimento dessa importante indústria. De acordo com um estudo da Abragames (Indústria Brasileira de Games) a expectativa é que o mercado global dos jogos eletrônicos chegue ao faturamento de 200 bilhões de dólares para 2023.
Pensando nisso, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) por meio do Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa da Universidade (Ludus Lab/UEA) e da Tectoy (indústria de games), realizará nos dias 09 e 10 de março o Ludus Lab Summit 2023. As inscrições gratuitas ainda estão abertas somente para o formato online do evento, que ocorrerá presencial também em Manaus.
Um evento técnico-científico e inédito, que abordará assuntos variados sobre as últimas tendências no mundo dos games relacionadas à tecnologia e ao mercado, com um panorama interdisciplinar que envolve uma gama de conteúdos como computação gráfica, inteligência artificial, metaverso, entretenimento digital entre outros.
Nesta 1a edição, serão apresentados também os resultados dos jogos eletrônicos desenvolvidos no laboratório e que são financiados por agências de fomento e recursos oriundos de Pesquisa & Desenvolvimento via Lei de Informática.
Aberto ao grande público, o evento oferece certificado de 16 horas aos participantes, além de ser um espaço para a promoção do networking, iniciativas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e negócios relacionados ao desenvolvimento de tecnologias e jogos eletrônicos.
Os interessados podem participar virtualmente de qualquer lugar do Brasil, realizando sua inscrição no site oficial, onde também é possível conferir a programação completa e os convidados renomados nacionalmente: https://www.even3.com.br/ludus-lab-summit-2023/
Sobre o Ludus Lab
Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) há mais de 10 anos trabalha com formação de pessoas e atua no desenvolvimento de jogos eletrônicos, por meio da realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico financiados por agências de fomento e recursos oriundos de P&D/SUFRAMA.