Prefeitura de Rio Preto da Eva realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Foto: Divulgação

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser um outro dia”, a Prefeitura de Rio Preto da Eva por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou durante esta quarta-feira (1), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a 7ª Conferência Municipal de Saúde.


Foto: Chicão Marques

Profissionais da saúde e o público em geral puderam participar durante todo o dia, de palestras, seminários, debates e oficinas sobre os desafios e os caminhos para a melhoria da saúde no município.

Foto: Chicão Marques

Durante a abertura da Conferência, ainda pela manhã, o prefeito Anderson Sousa comentou sobre a situação da saúde em Rio Preto da Eva. “Ocupávamos a 4ª colocação de melhor saúde básica do Amazonas, no último trimestre caímos para 9º lugar. Não estou satisfeito, quero terminar o meu mandato com a saúde do município em 1º lugar”, disse ele.

Foto: Chicão Marques

Como convidada especial para participar da conferência, a secretária executiva de assistência em saúde do interior da SES/AM, Viviana Cláudia Almeida, deu início às palestras abordando sobre os desafios de levar a saúde até toda a população amazonense. “É uma luta diária, o Amazonas é o maior estado, extenso, dependemos de barcos, de clima, as coisas mudam com a subida ou descida dos rios, mas a gente faz de tudo pra chegar até os ribeirinhos, os indígenas, a toda a população”, disse ela.

Os representantes do Conselho Municipal de Saúde estiveram presentes no evento, assim como Gigellis Vilaça, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (COSEMS/AM), e autoridades em saúde do município, como a secretária Aila Carla Bernardino.

Foto: Chicão Marques

Na conferência também foram avaliadas a situação da saúde da população, estrutura do sistema municipal de saúde, estrutura organizacional e de processos de trabalho da secretaria de saúde, e com isso, formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Todas as pessoas presentes, ao final da conferência, receberam um certificado de participação no evento.

Artigo anteriorCaio André inaugura iluminação temática da CMM, em alusão à campanha ‘Março Laranja’
Próximo artigoLudus Lab/UEA está com inscrições abertas para evento nacional de tecnologia e games

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui