Luiz Castro defende crédito para agricultores, no Parlamento Amazônico

Deputado Luis Castro(REDE), no PA/Foto: Divulgação

O deputado Luiz Castro (REDE) se encontra em Belém (PA), participando do Parlamento Amazônico, encontro que reúne deputados do Maranhão, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, com uma pauta de debates que inclui temas importantes como as ações do Banco da Amazônia (Basa), nos Estados do Norte e a situação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) na região.
O parlamentar do Amazonas, aproveitou a presença do presidente do Basa, Marivaldo Melo, para solicitar a reorganização do crédito bancário para os agricultores amazonenses, especialmente, a renegociação dos débitos e linhas de crédito, mais acessíveis para os produtores rurais.

Ações estratégicas para a cadeia produtiva de juta e malva no Amazonas e no Pará foram outras reivindicações apresentadas por Luiz Castro, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo no Amazonas (Frencoop-AM).

Em âmbito federal, Castro solicitou a intervenção do senador Sérgio Petecão, no sentido de propor mudanças nas regras impostas à Sudam, desde 2012, e que inviabilizaram o uso do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia, na própria região, fazendo com que os recursos retornem ao Tesouro Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui