Lula decreta intervenção federal no DF e diz que terroristas serão encontrados e punidos

Luiz Inácio Lula da Silva - foto: recorte/Globo

Bolsonaristas invadiram e depredaram palácio presidencial, Congresso e STF. Polícia do DF acompanhou movimentação dos golpistas pela manhã e não freou ataque na Esplanada dos Ministérios.


Agora, com prédios destruídos, tenta retirar invasores.

Diante dos atos de terrorismo promovidos por bolsonaristas golpistas em Brasília, o presidente Lula (PT) decretou neste domingo (8) intervenção federal no governo do Distrito Federal até 31 de janeiro de 2023.

Para o cargo de interventor foi nomeado o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli. Ele estará subordinado ao presidente.Playvolume00:00/00:00Truvid

Lula prometeu “descobrir os financiadores” do terrorismo em Brasília, que “pagarão com a força da lei”. O presidente chamou comparou os terroristas a “nazistas” e garantiu que  “todos serão encontrados e punidos”.

O chefe do Executivo ainda afirmou que houve incompetência ou má-fé das autoridades de segurança pública do Distrito Federal.

G1/247/UOL

 

 

Artigo anteriorForças de segurança expulsam vândalos, criminosos e terroristas e retomam controle sobre o STF
Próximo artigo“Prisão preventiva de Bolsonaro será pedida imediatamente”, diz Rogério Correia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui