Lula garantiu aos Metalúrgicos a volta dos milhares de empregos perdidos na ZFM

Lula conversa com Valdemir Santana - foto: recuperada

Em conversa separada com o ex-presidente Lula, na segunda feira (07), em Manaus, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, teve a garantia de que em 2023, quando iniciar o novo governo no Brasil, a Zona Franca de Manaus (ZFM) não terá apenas a garantia de mais 50 anos de existência.


Lula disse a Valdemir, que o projeto dele para o Amazonas é o fortalecimento das relações de trabalho, atrair mais indústrias e recuperar todos os empregos que o Polo Industrial de Manaus (PIM) perdeu ao longo desta política de exclusão dos governos Temer e de Jair Bolsonaro.

Na parada técnica em Manaus, Lula pediu tivessem poucos convidados, só o essencial – foto: recuperada/recorte

No mesmo tom, Valdemir conversou com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD), os deputados Zé Ricardo (PT) e o deputado federal Sidney Leite (PSD), além do senador Omar Aziz (PSD).

Essa será a ‘tropa de choque’, que deve colocar ordem, na desordem que se transformou a política de incentivos fiscais, que garantem a integridade e a permanência da ZFM no Estado.

O encontro com o presidente Lula também serviu para uma exposição dos riscos do fim da Zona Franca de Manaus após o decreto que reduziu em 25% o Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI).

Com Lula, Valdemir acredita na recuperação do Polo Industrial de Manaus – foto: destaque/recuperada

“As empresas ganham fortunas em Manaus, mas, mesmo assim, seguem desrespeitando os trabalhadores, seja com péssimas condições de trabalho, seja com o não repasse de benefícios”, disse o presidente da entidade sindical.

Ainda de acordo com o dirigente sindical, um novo encontro está agendado com o senador Omar Aziz, Marcelo Ramos, Sidney Leite. Valdemir vai levar ao conhecimento deles o nome das empresas que estão cometendo irregularidades no Distrito Industrial.

Artigo anteriorO dia nacional do fingimento – por Carlos Santiago
Próximo artigoSoldados russos capturados na Ucrânia dizem que ‘apenas Putin precisa desta guerra’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui