Lutadora amazonense estreia neste sábado(08) no MMA profissional

Gleucivânia Alves, no MMa
Gleucivânia
Gleucivânia Alves, estreia no MMA/Foto: Divulgação

A atleta amazonense Gleucivânia Alves de Melo, de 18 anos, faixa azul de jiu-jítsu até 52 kg, estreia hoje, sábado (08), no Mixed Martial Arts (MMA), durante o Grand Fighting Championship, que será realizado, a partir das 19h00, na academia Super Bio Fitness (antigo Clube Nostalgia),  na avenida Ajuricaba, bairro Cachoeirinha.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e pretende promover atletas amazonenses para que possam seguir carreira profissional no MMA.


Para Gleucivania Melo, que detém o título de vice-campeã brasileira de jiu-jítsu na categoria pena até 58 kg, o evento vai lhe proporcionar novos rumos na carreira. “Acompanho o MMA desde muito jovem. Acho incrível a performance de alguns atletas, especialmente a experiência de vida, muitos passaram por dificuldades para chegar onde estão. É gratificante saber que o esforço valerá a pena, destaca a atleta que participará da única luta da categoria feminina na competição.

Gleucivania destaca que está se preparando para a competição da mesma forma como se preparou para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, realizado em maio de 2008, em São Paulo. “Naquela época conquistei a medalha de ouro na categoria Galo Infanto-Juvenil. Para o GFC, eu estou encarando sete horas de treino por dia, com Boxe, Muay Thai e Jiu-Jítsu Submission. Apesar do pouco tempo de treino, estou confiante de que a vitória virá”, revela a atleta que busca vencer o duelo por nocaute ou finalização.

Grand Fighting Championship

Os duelos da 29ª edição do GFC contará com 16 atletas dos estados Amazonas e Pernambuco estarão participando, dos quais alguns terão a oportunidade de iniciar carreira no MMA profissional.  O público que deseja prestigiar a competição deverá pagar uma taxa no valor de R$ 20, referente ao passaporte, para ter acesso ao evento. No ato da entrada deverá ser entregue à coordenação do torneio um kg de alimento não-perecível, que deverá ser doado a uma instituição filantrópica.

Artigo anteriorFalta de pudor (Por Paulo Figueiredo)
Próximo artigoConfira os horários do ENEM para hoje (08), no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui