Maior cachoeira interna do mundo é construída dentro de aeroporto

Aeroporto de Singapura abriga a maior cachoeira interna do mundo - Foto: Divulgação

A mais alta cachoeira interna do mundo está sendo construída dentro do aeroporto de Jewel Changi, em Singapura. Com 40 metros de altura e sete andares, a obra, que fica no centro do local, foi projetada pela Safdie Architects e deve ser inaugurada dia 17 de abril.


O telhado de vidro e aço, projetado pela Buro Happold, ocupa mais de 200 metros em seu ponto mais largo, enquanto Peter Walker e a Partners Landscape Architects criaram o controle do clima da floresta interna.

Como a cidade enfrenta tempestades freqüentes, o Vórtice da Chuva foi projetado para canalizar um volume de 10 mil galões de água por minuto. Esse fluxo resfria naturalmente o ar sob a cúpula, com a água capturada sendo reutilizada no prédio.

A Safdie Architects, fundada pelo arquiteto Moshe Safdie em 1964, começou a trabalhar no Aeroporto Jewel Changi em 2014. “[se fosse] Em uma cidade com clima temperado, meu sonho seria abrir o ar e a natureza quando o tempo estivesse maravilhoso”, disse ele ao site “Dezeen”.

Aeroporto de Singapura abriga a maior cachoeira interna do mundo – Foto: Divulgação

Terraços com 200 espécies de plantas cercam a cachoeira, com trilhas para os visitantes caminharem. Cinco andares do edifício serão repletos de lojas e restaurantes, com um parque coberto no quinto andar.

À noite, um show de luz e som de 360 graus projetado com um sistema projetado pela WET Engineering promete impressionar quem chega ou sai do aeroporto. O novo edifício está ligado ao sistema de transporte público de Singapura e se conecta aos terminais um, dois e três através de pontes para pedestres.

Fonte: Casa Vogue

Artigo anteriorFingimento – por Flávio Lauria
Próximo artigoQuem faz o Outubro Rosa é você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui